![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhchVQDG8wfbvzrlSAsPbA2R2OaB9om4CJ4y6Jv1C27G5_vASDYAKUm0_KQGZtnIbcD4ACB6h2KqiTgJFmIGwhdI-RHBG5y1UPwRY-Rp46PDXQQq1FItwqCQhZrm9CvKDRZjGiHQRE49Ws/s320/DALI+RUBRO.jpg)
O Contador Antropomórfico, Salvador Dali
Walter Benjamin
Caixas, potes, cestos e todos os objetos semelhantes a estes e que podem trocar de função são ótimos companheiros para separar coisas, organizar gavetas tanto quanto armários.
Sugiro que você olhe cada canto de sua casa e vá organizando prazerosamente. Devolva o que não é seu; mande para conserto; dê o que não é útil. Depois de um mês, repasse cada lugar o qual já organizou e descubra se eles ganharam a praticidade imaginada ou você ainda pode melhorar redistribuindo de uma nova maneira.
Sabe aquele excesso de bichinhos, bibelôs, enfeites, coleções? Deixam o ambiente pesado e de difícil manutenção. O tumulto de móveis segura o “chi” (falaremos depois disso), enquanto a falta deles faz com que este “chi” circule de forma rápido demais.
Limpe, guarde e modifique a decoração. Deixe só o que faz bem, apenas aquilo que traz boas lembranças. Presentes, somente os que foram dados com carinho e sem qualquer sacrifício. Detalhe importante: por pessoas que verdadeiramente nos amem.
Pare e olhe as paredes de sua casa: será que não estão sobrecarregadas de quadros, pôsteres, armas, cruzes, etc? Reduza e reduza mais uma vez. Coloque o que tem a ver com você hoje. Assuma que mudou, que gosta de outras coisas.
Não se esqueça: flores, só vivas. Bem vivinhas, viu?
Agora, estou indo andar no Ibirapuera. Se cuide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário