domingo, 1 de fevereiro de 2009

HARMONIZAÇÃO, PARTE 1

Nestas férias, resolvi reorganizar minhas coisas. Como organizadora de ambientes e consultora de Feng Shui, sei da importância da ordem; como psicanalista, sei da importância de organizar externamente para atingir a ordem interna e, também, como a obsessão por ela pode nos levar a
uma mania compulsiva.

Então, como dizia Buda, "caminho do meio".

E assim comecei pelo armário de papéis. Ah, papéis! Pequenos, grandes, em plásticos, apostilas, revistas... Todos me esperando para serem lidos, folheados e utilizados; muitos deles jamais passei perto: hora do lixo! Separei o que sobrou em pastas com etiquetas para facilitar a busca.

Ninguém é de ferro! Hora de um café gostoso para fazer desta tarefa um prazer... E mais lixo, muito mais lixo! Precisei abrir a pasta de imposto de renda e aproveitar para guardar contas no período de cinco anos, classificando ano a ano. Das revistas que são do meu interesse, recortei tudo que precisava e montei pastas dos mais variados assuntos.

Descansei algum tempo da organização e fui para a música. Como adoro música de todos os tipos, aproveitei para, enquanto arrumava cds e dvds, escutar canções e alguns mantras...

A biblioteca me chamava cada vez que eu passava por ela. Dei início ao processo de catalogar todos os livros, limpar um por um, protegendo-os dos insetinhos.

Sabe, livros são como filhos: nós levamos para passear e viajar, mas sempre retornam para casa.

Próximo capítulo da HARMONIZAÇÃO em breve.

6 comentários:

  1. Oi Márcia,
    Que bom que iniciou um blog!!!!!
    Vou adorar ler seus textos.
    Beijos, Juliana

    ResponderExcluir
  2. Caíram do céu esses conselhos! Para quem, como eu, que é muito atrapalhado com organizações, fica tudo mais claro! Mãos à obra: é hora de espanar o pó!

    ResponderExcluir
  3. OI MARCIA,
    PARABÉNS PELO BLOG, VOU LINCAR NO MEU E SABOREAR SEUS TEXTOS. DÊ UMA OLHADELA QUANDO PUDER NO: http://marizildalopes@blogspot.com

    Beijocas querida,
    Marizilda Lopes

    ResponderExcluir
  4. OI,MÁRCIA! ADOREI ENCONTRAR SEU BLOG.QUERO RECOMEÇAR OS CURSOS DE REIKI, KARUNA...E OUTROS.ONDE VC ESTÁ MINISTRANDO SEUS CURSOS? BJ. SAUDADE. SILVIA GESUATO (MORUNGABA)
    MEU E-mail: smgesuato@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. GRANDE ABRAÇO, MINHA LINDA AMIGA, SEMPRE PRONTA A NOS ORIENTAR...VOCÊ TEM POR EXCELÊNCIA O DOM DA CURA E DE TRANSMITIR PAZ E LUZ...MINHA
    ALERGIA NA PELE, APÓS TRÊS MESES DE TRATAMENTO COM ANTI-ALÉRGICOS , DESAPARECEU COM A APLICAÇÃO DO REIKI CONFORME VC ME ENSINOU.OBRIGADA.FICA COM DEUS.BEIJINHOS.
    SILVIA GESUATO

    ResponderExcluir
  6. GRANDE ABRAÇO, MINHA LINDA AMIGA, SEMPRE PRONTA A NOS ORIENTAR...VOCÊ TEM POR EXCELÊNCIA O DOM DA CURA E DE TRANSMITIR PAZ E LUZ...MINHA
    ALERGIA NA PELE, APÓS TRÊS MESES DE TRATAMENTO COM ANTI-ALÉRGICOS , DESAPARECEU COM A APLICAÇÃO DO REIKI CONFORME VC ME ENSINOU.OBRIGADA.FICA COM DEUS.BEIJINHOS.
    SILVIA GESUATO

    ResponderExcluir