segunda-feira, 6 de julho de 2009

Último capítulo de "Harmonização"

Casa construída por Gaudí

"O nosso tempo precisa de homens que sejam como árvores, cheios de uma paz silenciosa que tem suas raízes na terra e no céu."
Olivir Clément

Adoro fotos, não importa se são pequenas ou grandes, coloridas ou em preto e branco. Nós precisamos de fotos mesmo se ora arquivadas em caixas, ora expostas, talvez para não esquecer do que elas nos trazem. É como se nos lembrassem que aquele momento foi real, de fato existiu em nossas vidas, e que daria um filme se recontássemos quadro a quadro o caminho percorrido.

Vamos finalizar o capítulo "Harmonização" com a seção banheiro. Passe uma ordem nas toalhas, combinando as de rosto com as de banho. No gabinete da pia, organize tudo aquilo que você guarda - remédios, cremes, sabonetes, papel higiênico etc. - em cestas ou caixas. Em cima da bancada, distribua perfumes numa bandeja e cremes em outra, ambas acompanhadas de um belo arranjo de flores, que dará um ar de higiene e aconchego a esse ambiente. Arrume todo vazamento, entupimento e mofo que estiverem atrapalhando o local. Não se esqueça: cuide da iluminação! Se você quiser incrementar, transforme um móvel antigo, encostado lá no canto, num aparador, quem sabe numa cômoda, para que sejam dispostas outras coisas. E lembre-se: coloque um quadro bem bonito e espelhos bem grandes.

Depois da harmonização, é a vez da limpeza física. Limpe muito bem a casa, lavando as paredes com amoníaco (3 colheres para 1 balde de água). Agora, abençoe sua casa, enquanto você entra em contato com o Deva da residência, o qual cuida da Natureza e também harmoniza tanto o solo quanto o subsolo. Com uma música suave de fundo, acenda um incenso. Solicite que sua residência seja limpa energeticamente desde o início dos tempos, por todos que moraram antes de você e por todas as obras que molestaram a Natureza. Peça para as paredes externas serem lavadas com jatos de luz, assim como cada canto da casa. Imagine sua casa envolvida por um cortinado de luz, cuja dimensão vá se expandindo até seus vizinhos, envolvendo o bairro inteiro, depois a cidade, por fim o país... Peça para os Devas cobrirem as paredes com guirlandas de flores, mantras e símbolos (com aquilo que for do seu conhecimento e de sua crença).

Pare e respire esta unidade, este centramento. Você pode estender esta prática para sua empresa ou escritório. O que é importante? Intenção de pensamento. Ao se fazer com o coração, toma-se posse do que é seu, se você de alguma forma ainda não se sente em casa! Ofereça flores ou aromas aos Devas, fale com os anjos, Deus, com a Natureza, entre em contato com o que você acredita, pois, quando somos puros, o melhor de nós surge - o amor. Que você saiba reverenciar a vida.

Marcia Ortiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário