sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Feng Shui





Feng shui-

 Técnica e arte milenar chinesa que nos fala do vento que não se pode prender e da água que não se pode agarrar, integrando o homem ao meio em que vive, harmonizando-o com a natureza.
Quando se pergunta quanto tempo precisa para ser "mestre" em feng shui, dizemos que uma vida não bastaria. O feng shui é mais que colocação de bola de cristal e sinos de vento, é a profunda transformação das atitudes e sentimentos.
Ligado a rituais, meditação, bússola, baguá, elementos e outras técnicas que engrandecem sua aplicação.
Comece a perceber o que o rodeia primeiro: os prédios, ruas; são ameaçadores, agressivos, tristes ou sombrios? Depois vá para o local em que você está: os móveis, objetos, visão da janela, da porta principal: são estimulantes ou trazem recordações de sacrifício, morte, doença, separação, etc...? Agora vá para as pessoas que escolheu para participar de sua vida; são constantes fracassos, sucessos, saúde, doença, reclamações, vivem do passado, vigor ou desânimo constante?
Isto é o feng shui. Observação, muita observação e análise de cada objeto, cada sentimento, cada momento da vida.
A mudança começa com uma grande faxina física e certamente fará uma faxina mental. Limpando cada cômodo, jogando ou dando coisas que trazem má recordação, presentes não bem vindos, coisas quebradas, coisas quebradas ou em desuso, são energias estagnadas. Seja corajoso e jogue fora sentimentos velhos, pensamentos antigos, remova do seu eu tudo o que está removendo de sua casa.
Substitua as lâmpadas queimadas, arrume vazamentos, rejunte azulejos, arrume trincas nas paredes, pinte a casa. Excesso de móveis ou falta deles é um mal feng shui. A harmonia no feng shui começa com esta organização, indo também para sua bolsa, agenda, agenda de telefones, fotos, documentação, etc...
Coloque objetos que tragam boa vibração, boas lembranças, fotos que o estimulem a viajar, a se relacionar. Seja criativo com o que você tem, não precisa sair e comprar tudo o que vê !!!
Feng shui é respeitar a natureza, a ecologia, não retirando dela nada que você não possa substituir e não deixando nela o que atrapalhe seu ciclo de vida. Assim como, com as pessoas que você convive, tirar delas algo ou dar a elas o que você não tem como cumprir, é um mal feng shui.
Faça uma limpeza energética, lavando paredes, tetos, chão, etc... E colocando a sua intenção de amor, sucesso, paz e outras que queira; você com certeza fez o melhor feng shui. Agora coloque uma música agradável, utilize um aroma e faça sua meditação em cada setor do baguá e direcione coisas boas, planos, projetos ou intuição de colocação de objetos e esteja preparado para ser feliz e amar muitooooo... e-mail para consultoria 
marciaortiz20@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário