sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Intimidade





Intimidade
E pensamos... como está nossa intimidade com o parceiro, amigos e com a gente mesmo?
A intimidade é diária, pois quando ela se espaça tudo fica mais difícil, o diálogo se torna morno e o contato físico sacrifício.
Ser íntimo não é saber todos os segredos ou desvendar, lógico sempre o lado mais obscuro.
É olhar o outro atento quando fala, saber o momento da interrupção, saber quando precisa da motivação ou uma sacudidela.
Intimidade não é revirar a alma do outro a procura de outras intimidades, ou celular, bolsas, isto é insegurança... é que as palavrinhas nos confundem...
Intimidade não é estar colado...isto também tem outro nome... devemos cuidar do nossa individuação é nossa verdadeira digital.
Tem momentos que os espaços físicos determinam ou não esta intimidade, a clareza no que queremos e como nos sentimos faz toda diferença.
Planos, projetos e sonhos criam intimidade, falar da gente também.
Ao contrário que pensamos ao falamos mal de alguém, não criamos intimidade, nem confessando segredos dos outros, geramos sim um belo karma e uma amizade que acha que você faz o mesmo com ela também.
A intimidade vem de forma tão sutil, que quando nos toca nos carimba.....mas atenção... tudo tudo que é conquistado precisa de manutenção..hummm para um outro papo...

marcia ortiz psicanalista,individual,casais e adolescentes

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto. Ele revela com sábias palavras o verdadeiro significado da intimidade. Ele não pode ser apenas um relacionamento entre duas pessoas, mas um espaço luminoso dentro de nós mesmos.A verdadeira intimidade leva você para a liberdade. Ele é em si eterno; contém a piedade, a generosidade, o perdão e a compreensão; faz nascer em nós a humildade e a doçura e é semelhante ao perfume das flores, que encantam tanto aqueles que as veneram como aqueles que lhe são indiferentes. Confesso que fico cada vez mais surpreendido com você. Não parece mais a Marcinha que conheci aos 16 anos. Se já gostava de você quando adolescente,hoje gosto muito mais.Espero que não fique constrangida por expor esta intimidade, mas ela é a expressão dos meus sentimentos de admiração que sinto por você. Bjs. Roberto

    ResponderExcluir